Segundo informações detalhadas do projeto, os pacientes que aguardam por atendimento obterão informações disponibilizadas pela Secretaria de Saúde (SESA), divulgadas por meio eletrônico, no Jornal do Município e nas unidades de saúde. Esta lista seguirá rigorosamente à ordem de inscrição para a chamada dos pacientes, salvo nos procedimentos emergenciais, assim atestados por profissional competente.
“Nesse princípio, observamos que a Administração Pública tem a obrigação de manter plena transparência nas suas atitudes e decisões, até mesmo por parte dos seus agentes. Queremos propiciar o conhecimento da conduta interna de seus agentes a toda população, de forma que esta publicação seja feita de forma clara e eficaz, a fim de que a população tenha conhecimento do que os administradores estão fazendo”, afirma o vereador.
De acordo com a justificativa do projeto, a comprovação do tempo de espera pelo paciente inscrito na listagem será concedida no ato da solicitação de sua consulta com médico especialista, no protocolo de inscrição que deverá constar impresso a numeração, a sua posição na respectiva listagem e as informações necessárias para consultá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário