quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Audiência Pública discutiu as novas regras de organização dos Conselhos Tutelares

Na última segunda-feira (30), as novas regras de organização dos Conselhos Tutelares foram debatidas em audiência pública na Câmara Municipal de Votorantim.
Audiência Pública discutiu as novas regras de organização dos Conselhos Tutelares
A audiência contou com a participação da Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Votorantim, Doutora Fabiana Dal’mas Rocha Paes, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gabriel Rangel Gil Miguel, Deputado Estadual Hamilton Pereira e o Presidente da OAB, Adriano Pedroso.
O vereador Joãozinho Queiroz (PT) teve a iniciativa em realizar a audiência, com a finalidade de elaborar a Proposta do Projeto de Lei para a adequação da nova eleição e o funcionamento do Conselho Tutelar, também presidiu e intermediou a participação pública. “Nossa intenção é reunir todas as propostas e apresentar em forma de requerimento e, assim contribuir com o avanço na consolidação dos direitos da criança e do adolescente”, declara o vereador.
O Presidente da Câmara, vereador Heber de Almeida Martins (PDT) colocou a Casa de Leis à disposição e reafirmou o comprometimento em auxiliar nas propostas relativas ao funcionamento do Conselho Tutelar. “Esta audiência é de grande importância para a cidade e a Câmara Municipal está sempre de portas abertas para receber e debater sobre os mais diversos assuntos, em especial deste assunto em questão”, finalizou Heber.
Com duração em média de 3 horas, diversas sugestões e propostas foram apresentadas de forma construtiva pelos participantes e, posteriormente essas sugestões serão acrescentadas na elaboração do requerimento citado pelo vereador Joãozinho Queiroz, situação que o parlamentar pretende acompanhar e auxiliar para a obtenção de resultados positivos.
Assessoria de imprensa - Câmara Municipal de Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário